Archroma

Archroma introduz um novo espessante para gel sanitizante com foco em suprir a escassez global devido à crise do COVID‑19 

Reinach, Suíça, 7 de abril de 2020 - Archroma, líder global em cor e especialidades químicas para soluções sustentáveis, anunciou hoje a introdução do Mowiplus® HPC 9600, um novo espessante para géis sanitizantes, para combater a escassez global devido à crise do COVID‑19.

Os sanitizantes para as mãos são tipicamente feitos de álcool e aditivos, aos quais é frequentemente adicionado um espessante para criar a textura do gel. Os géis sanitizantes são considerados mais fáceis de usar que os líquidos, pois evitam derramar e desperdiçar o precioso material antisséptico que é extremamente necessário para a luta contra o surto de coronavírus.

O espessante normalmente utilizado para a produção de géis sanitizantes e outros produtos para cuidados pessoais e domésticos, está atualmente em falta global devido ao coronavírus COVID‑19.

Especialistas da equipe da Archroma no Brasil, antecipando a escassez já ocorrida em surtos anteriores como o H1N1, decidiram investigar o assunto.

O resultado é o Mowiplus® HPC 9600, uma alternativa que oferece bom desempenho e níveis de custo, e ainda permite pular o processo de hidratação de 12 horas necessário tradicionalmente, economizando tempo valioso em uma crise onde se precisa da máxima disponibilidade de sanitizantes que conseguirmos.

“Atualmente, todos os funcionários da Archroma estão envolvidos na luta contra o COVID‑19, em casa e no trabalho, pois fazemos todo o possível para proteger nossos entes queridos, nossos colegas e a nós mesmos”, comenta Marcelo Ribeiro, Head de vendas do Brasil na Archroma.

“Com o Mowiplus® HPC 9600, podemos realmente fazer a diferença e contribuir diretamente para o combate, fornecendo uma solução que ajuda a criar um produto final mais conveniente e a preservar cada gota do precioso sanitizante para as mãos. É nossa natureza e isso nos deixa muito orgulhosos”, acrescenta Regina Oliveira, Head de vendas da América Latina da Archroma.

O novo produto está listado na INCI (Nomenclatura Internacional de Ingredientes Cosméticos) e atende ao Regulamento Técnico RDC N ° 83 ANVISA / MERCOSUL, de julho de 2016, para produtos de higiene pessoal, cosméticos e perfumes.

O Mowiplus® HPC 9600 está atualmente disponível no Brasil. 

® Marcas da Archroma registradas em vários países.
© 2020 Archroma

Perguntas do leitor

Archroma
Neuhofstrasse 11
4153 Reinach BL (BL)
Switzerland
www.archroma.com
archroma

Notas para editores

Sobre Archroma

A Archroma é uma empresa global de corantes e especialidades químicas com sede em Reinach, perto de Basileia, na Suíça. Opera com 3.000 funcionários em 35 países e com 24 unidades de produção. Seus três negócios – Brand & Performance Textile Specialties, Packaging & Paper Specialties e Coatings, Adhesives & Sealants – oferecem desempenho e soluções especializadas em cores para atender às necessidades de seus clientes em seus mercados locais e que alcançam e colorem a vida das pessoas todos os dias, em toda parte.

A paixão da Archroma é oferecer soluções de ponta que sejam inovadoras, melhorando a vida das pessoas e respeitando o planeta. A empresa se dedica a desafiar o status quo com a profunda crença de que ela pode tornar o seu setor mais sustentável, uma abordagem que tem reflexo nas suas inovações, nos padrões de qualidade mundial e na alta qualidade em serviços e eficiência de custos. Melhores produtos, melhores cores e melhor desempenho – Uma vida melhor - “Life enhanced”.

www.archroma.com

Related images

A Archroma apresenta o Mowiplus® HPC 9600, um novo espessante para gel sanitizante para solucionar a escassez global devido à crise do COVID-19. 
(Foto: Archroma)

 

Editorial enquiries

Muriel Werlé
Archroma

media@​archroma.com

Josina van der Velden
EMG

+31 164 317 014
jvandervelden@​emg-marcom.com

 

Also available in

 

Share

 

More news from